No dia 14 de fevereiro de 2007, o Internacional conquistou um título histórico na final da Recopa Sul-Americana. E quem foi o jogador responsável por marcar o gol do título? Ninguém menos que Adriano Gabiru.
A partida foi disputada contra o Pachuca, do México, e aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação.
Foi aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação que Adriano Gabiru entrou para a história do Internacional. Após uma jogada trabalhada pela equipe colorada, Gabiru recebeu um passe preciso dentro da área e finalizou com maestria para balançar as redes adversárias.
Esse gol se tornou ainda mais especial por ter sido decisivo na conquista do título pelo clube gaúcho. Com ele, o Internacional venceu por 4 a 2 no placar agregado e levantou a taça da Recopa Sul-Americana de 2007.
Adriano Gabiru ficará eternamente marcado na memória dos torcedores colorados como o jogador que garantiu esse importante troféu para o clube. Sua contribuição nessa conquista é lembrada até os dias de hoje pelos fãs apaixonados pelo Internacional.
- Data: 14 de fevereiro de 2007
- Oponente: Pachuca
- Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
- Resultado: Internacional 2x2 Pachuca (tempo normal) / Internacional 4x2 Pachuca (placar agregado)
- Gol do título: Adriano Gabiru aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação
O gol de Adriano Gabiru na final da Recopa Sul-Americana de 2007 é um momento histórico para o Internacional. Foi uma conquista que encheu de orgulho os torcedores e reforçou a grandeza do clube.
Ainda hoje, os colorados celebram esse feito e reverenciam o nome de Gabiru como um dos grandes heróis da história do Internacional.
Espero que goste do conteúdo!