- FutInter
- Roger Machado: Ambição e Desafios no Novo Comando do Inter
Roger Machado: Ambição e Desafios no Novo Comando do Inter
Por Redação FutInter em 27/07/2024 23:30
Oportunidade de Ouro na Carreira
O técnico Roger Machado foi apresentado pelo Inter na noite de quinta-feira, no estádio Beira-Rio. Com humildade, o novo comandante minimizou a história criada no rival Grêmio e expressou sua empolgação com a "grande oportunidade da carreira".
Roger Machado reconheceu a ambição de treinar a seleção brasileira no futuro. Para ele, o Inter representa um passo importante nesse caminho, uma chance de se destacar em um clube de grande porte e com objetivos claros na temporada.
Rivalidade e Profissionalismo
O tema da rivalidade com o Grêmio permeou a entrevista coletiva. Roger Machado abordou o assunto com naturalidade, compreendendo as manifestações dos torcedores de ambos os lados.
"Sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor", afirmou Roger. "Mas como profissional do futebol, consigo administrar isso de forma que me permita circular bem nesses ambientes e trabalhar com tranquilidade."
Decisão Difícil e Motivos da Escolha
Roger Machado revelou que a decisão de deixar o Juventude foi difícil, devido ao trabalho construído no clube. No entanto, a ambição de treinar a seleção brasileira pesou na escolha.
"Entendi na oportunidade uma grande chance de, como treinador que deseja buscar a Seleção, ter alguns rituais que precisam ser cumpridos. E um deles é treinar um clube do tamanho do Inter", justificou.
Missões e Expectativas
O presidente Alessandro Barcellos destacou o profissionalismo e a capacidade de Roger Machado de se adaptar às características do elenco como motivos para sua escolha.
Roger Machado assume o Inter com a missão de conquistar títulos e levar o clube a um patamar ainda mais alto. Sua estreia ocorrerá neste sábado, em partida contra o líder do Brasileirão, o Botafogo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros