1. FutInter

Roger Machado: "Construímos uma base importante" e mira Libertadores

Por Redação FutInter em 09/09/2024 18:32

Roger Machado no Inter: Evolução, Libertadores e Foco em Evolução

Em quase dois meses à frente do Internacional, Roger Machado celebra a evolução da equipe, que concilia desempenho e resultados. O treinador destaca a construção de uma base sólida, com a chegada de jogadores que se encaixam no perfil desejado. O Colorado, que antes lutava contra o rebaixamento, agora mira uma vaga na Conmebol Libertadores.

"Já são quase 60 dias de trabalho"

Roger Machado completa 53 dias no comando do Inter, com um aproveitamento de 46%, marcado por três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em entrevista ao Canal do Inter, o treinador explicou a importância de construir uma base sólida para o futuro da equipe.

"Já são quase 60 dias de trabalho. Consegui três semanas que permitiram que a gente estruturasse uma base. Infelizmente, a gente pegou na segunda partida da Sul-Americana, conhecendo os atletas, entendendo onde cada um pode render mais, entre saídas e chegadas. Penso que a gente construiu uma base importante, com a contratação de jogadores dentro do perfil que a gente imaginava que precisava evoluir", avaliou Roger.

O treinador fez questão de destacar a importância do entendimento da equipe sobre a proposta de jogo por ele implementada.

"Os resultados começaram a aparecer. O atleta já se sente seguro na nossa ideia de jogo. Já entende na plenitude o que a gente propõe. Os ajustes vão se tornando mais fáceis porque a base já está montada", completou Roger.

Libertadores no horizonte

A evolução do trabalho de Roger Machado no Inter abre margem para objetivos que antes pareciam inviáveis. O time deixou para trás a luta contra o rebaixamento e agora mira uma vaga na Conmebol Libertadores. O Colorado ocupa a 10ª posição, com 32 pontos, nove atrás do G-6 e ainda com três partidas atrasadas. O técnico demonstra confiança na equipe.

"Conseguimos conciliar resultado e desempenho. A partir de agora, é ampliar a janela de bons resultados, subir na tabela e se colocar na parte da frente, almejando coisas importantes. As posições classificatórias para a Libertadores estão ali na frente. Penso que é o nosso horizonte", declarou Roger.

Foco na evolução e preparação para os próximos jogos

Aproveitando a data Fifa, o Inter se prepara para dois confrontos consecutivos no Beira-Rio, contra Fortaleza e Cuiabá. O técnico Roger Machado destaca a importância do período para solidificar o trabalho e evoluir a equipe.

"Inicialmente, a gente priorizou o descanso físico e emocional. No segundo momento, mesmo com ausência dos selecionáveis, trabalhar na evolução, pensando no nosso adversário, mas também no conceito em si. Momentos importantes para evoluir e solidificar o que já está muito bem. Semana inteira de treinos onde pode evoluir nas questões físicas, técnicas e táticas do grupo todo", afirmou Roger.

O Inter busca retomar a força do Beira-Rio para subir no Campeonato Brasileiro. O time tem a oportunidade de mostrar sua evolução e potencial para alcançar seus objetivos. A equipe de Roger Machado está pronta para encarar os desafios que o futuro reserva, com a ambição de conquistar uma vaga na Libertadores.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos