- FutInter
- Gre-Nal 444: Arbitragem Incendeia Clássico Gaúcho e Gera Controvérsia
Gre-Nal 444: Arbitragem Incendeia Clássico Gaúcho e Gera Controvérsia
Por Redação FutInter em 09/02/2025 17:31
O Fogo Cruzado Pós-Gre-Nal: Acusações e Contra-Acusações
O clássico Gre-Nal 444, que terminou empatado em 1 a 1 na noite de sábado na Arena, não se restringiu às quatro linhas. A arbitragem de Rafael Klein se tornou o principal foco de debate, com dirigentes de ambas as equipes trocando farpas e acusações.
A insatisfação colorada era evidente, especialmente em relação à marcação de um pênalti após revisão do VAR. A diretoria do Internacional insinuou que declarações e postagens ao longo da semana teriam influenciado a decisão. Do lado gremista, a alegação foi veementemente negada, com a cobrança de que as decisões do VAR sejam imparciais e consistentes para todos os clubes.

Internacional Detona Arbitragem e Aponta "Condicionamento"
Roger Machado, impedido de acompanhar o clássico à beira do campo devido à expulsão de seu auxiliar, Roberto Ribas, não poupou críticas a Rafael Klein, acusando-o de favorecer o time da casa. "escolheu fazer as vezes da casa", disse Machado.
Na sequência, o vice de futebol do Internacional , José Olavo Bisol, engrossou o coro de reclamações na zona mista da Arena. O dirigente questionou o critério do árbitro, que teria sido leniente em uma falta sobre Wesley, que resultou na expulsão da comissão técnica colorada. Bisol chegou a insinuar que o Grêmio e parte da imprensa estariam envolvidos em um suposto "condicionamento" da arbitragem.
Gera confusão, animosidade, ambiente de condicionamento. Colocam que os protocolos estão equivocados e parte da imprensa compra. Isso deprecia o futebol gaúcho. São de operadoras que patrocinam a competição junto à FGF.
? José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter
Bisol ainda complementou: "? Parte da imprensa fez juízo de valor e achincalhou a interpretação do VAR que aqui no Rio Grande do Sul era aplicada uma forma diferente do que ocorria com a CBF. Manifestações após o condicionamento vieram ainda de dirigentes para dar efeito a este jogo truncado, sem critério que chama atenção. Adotamos uma postura para não acirrar o clássico, mas travaremos o debate. Foi um prejuízo enorme".
Grêmio Rechaça Acusações e Defende Atuação do VAR
A resposta do Grêmio veio através do vice de futebol, Alexandre Rossato, que negou qualquer tentativa de condicionamento da arbitragem. Rossato criticou a quantidade de cartões recebidos pelo Grêmio ao longo do Gauchão e defendeu a atuação do VAR no lance do pênalti, argumentando que a ferramenta deve ser utilizada para corrigir erros, independentemente do clube envolvido. Para ele, o toque de mão de Wanderson na área foi claro e justificou a marcação da penalidade.
"? Em relação ao VAR, ele tem que valer para todo mundo. Até então o Inter foi beneficiado pela própria atuação do VAR em várias rodadas. Chegar aqui agora e reclamar por isso, numa situação que foi muito pênalti. O cara quase fez uma defesa da bola. Eu não tenho muito o que reclamar ? disse Rossatto.
Cenário de Tensão e Implicações Futuras no Gauchão
O clima de tensão entre as diretorias de Grêmio e Internacional aumenta a incerteza sobre o futuro do Campeonato Gaúcho. Resta saber se os bastidores acirrados terão impacto nas próximas rodadas da competição.
Atualmente, o Grêmio lidera o Grupo A com 11 pontos, enquanto o Internacional ocupa a primeira posição do Grupo B com 14 pontos.
Próximos Desafios: Grêmio e Inter em Campo
O Grêmio retorna aos gramados na terça-feira, para enfrentar o Pelotas na Arena, às 21h30. Já o Internacional jogará na quarta-feira, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, às 22h.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros