- FutInter
- O Sonho Internacional de Voltar ao Topo
O Sonho Internacional de Voltar ao Topo
Por Redação FutInter em 01/04/2024 11:11
O Retorno da Hegemonia
Sob a liderança do presidente reeleito Alessandro Barcellos, o Internacional busca recuperar a hegemonia no futebol brasileiro. Após um 2023 marcado por altos e baixos, o mandatário prometeu montar um time competitivo para a temporada 2024.
Elenco Reforçado
Cumprindo sua promessa, Barcellos vem montando uma equipe forte que vem assustando os rivais da Série A. Na última janela de transferências, o Internacional trouxe 10 reforços para o técnico Eduardo Coudet, que agora acredita ter um elenco capaz de brigar pelo topo do Brasileirão e outros títulos. Entre os reforços estão o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes, o meio-campista Hyoran e os atacantes Wesley, Rafael Borré e Lucas Alario.
O Sonho de Di María
Entretanto, o elenco do Internacional ainda não está completamente fechado. A diretoria gaúcha monitora a situação de Angel Di María, sonho de consumo de Barcellos. O argentino tem contrato com o Benfica até o meio do ano e, inicialmente, tinha interesse em jogar no Rosário Central a partir de julho. No entanto, após receber ameaças de morte, Di María repensou sua situação. De acordo com o site "Infobae", um carro deixou um cartaz em frente à casa do atacante advertindo que nem mesmo o governador provincial poderia garantir sua segurança em caso de retorno a Rosário.
Frustração Colorada
Diante disso, os dirigentes do Internacional se animaram e começaram a pensar em formas de trazer o astro do futebol mundial na janela de julho. Porém, o jogador não deve vir ao Beira-Rio. Segundo o jornal A Bola, de Portugal, Di María afirmou que não voltará à Argentina e agora pensa em renovar com o Benfica ou se transferir para a Arábia Saudita ou Estados Unidos. A decisão do meia em continuar na Europa frustrou não só o Internacional , mas também outros clubes brasileiros como São Paulo e Grêmio. Aos 36 anos, Di María tem 15 gols e 10 assistências em 40 jogos pelo Benfica. A avaliação do portal Transfermarket é de ? 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões), valor que Barcellos acreditava poder conseguir para contratar o jogador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros