1. FutInter

Luis Otavio: Do Camarão na Praia ao Gramado do Beira-Rio

Por Redação FutInter em 24/10/2024 05:14

A História Inspiradora de Luis Otavio

A história de Luis Otavio é um exemplo de superação e dedicação. O volante do Internacional, que estreou como profissional no Gre-Nal 443, carregava consigo a responsabilidade de ajudar a família na barraca de praia do pai, em Beberibe, no Ceará. Era um garoto de 17 anos que sonhava em ser jogador de futebol e, para realizar esse sonho, enfrentava longas viagens de moto para treinar em Fortaleza.

Luis Otavio era apaixonado por futebol desde criança. Ajudava os pais na barraca, fazendo pedidos de clientes - caranguejo, moqueca de arraia, camarão - e levava para a mãe, Caroline, prepará-los. Mas o amor pela bola era inabalável. Nas areias da praia, ele jogava com os meninos mais velhos, desafiando o medo dos pais. A família, vendo o talento do filho, abraçou o sonho de Luis Otavio.

Gilson Aquino, o pai, o levava de moto para Fortaleza, onde Luis Otavio treinava no Juazeiro de segunda a sexta. Aos sábados, quando havia campeonatos, a jornada se repetia. Luis Otavio guardava parte do dinheiro que ganhava na barraca para comprar sua primeira chuteira, uma da Nike.

Determinação e Superação: Do Ceará ao Beira-Rio

A dedicação de Luis Otavio chamava atenção. O fato de superar a distância diária para mostrar o talento encantava Thyago Araújo, seu treinador no Juazeiro. ?Ele era mais forte que os demais, mas tinha muita qualidade. Evoluiu ao longo do processo. Nunca se satisfez. Fazer 160km todos os dias de moto é mostrar que queria algo na vida. Está colhendo tudo o que plantou", disse Thyago Araújo.

Luis Otavio chegou a fazer um teste no Palmeiras quando tinha 14 anos. A alternativa, caso não conseguisse ter sucesso no futebol, seria tentar a carreira no exército. Porém, resolveu seguir o sonho e foi observado em Fortaleza por um analista do Grêmio. Ele fez um teste como zagueiro, mas acabou reprovado por causa da altura. Foi um momento difícil, mas Luis Otavio não desistiu.

Vinte dias depois, ele teve uma segunda chance no Inter, levado pelo empresário Gilmar Veloz. A aprovação veio na primeira semana. "O Luis aprovou logo na primeira semana. À época, era o argentino, o Gustavo Grossi. Foi para o sub-15. Ficamos muito felizes", disse Gilson, o pai de Luis Otavio.

Do Camarão à Estrela do Beira-Rio

Chamado de Pastor pelos amigos, por ser evangélico e frequentador assíduo dos cultos, Luis Otavio mora no Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. É elogiado pela educação fora dos campos e postura nos gramados. "Chama todos de senhor. É muito maduro e compenetrado. Tem um estilo de muita força", avalia o empresário Falcão.

Luis Otavio é um jogador versátil. Atuou como zagueiro, segundo volante e primeiro volante. ?É um primeiro volante com boa saída de jogo, de construção. Desarma e vai bem na bola aérea?, disse Jorge Andrade, diretor de futebol da base do Inter.

Roger Machado, técnico do Inter, reconheceu o potencial de Luis Otavio e o chamou para uma conversa antes da estreia. Explicou que o jogador faria parte do grupo profissional, mas que não era garantido que teria chances durante o Brasileirão. O técnico pediu ao volante Fernando, ex-jogador do Manchester City, que o orientasse. ?Chamei o Fernando e disse: 'agora você tem um pupilo para ensinar, e tudo que o Fernando fizer você diz 'sim, senhor' e 'estou fazendo', ok??, disse Roger Machado.

?Esse cara (Fernando) tem 20 anos nesta função em alto nível e o ensinará tudo o que precisa. Disse que talvez não tivesse minutos neste ano ou que poderia colocá-lo em uma fogueira. Ele tem qualidade. Entrou com maturidade de um jogador já vivido e foi muito bem", elogiou Roger Machado.

Luis Otavio, com humildade e determinação, está pronto para mostrar seu talento e conquistar seu espaço no Internacional . Sua história é um exemplo de que o sonho de ser jogador de futebol, mesmo com obstáculos, pode ser realizado com persistência e dedicação.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Fábio

Fábio

Nível:

Rank:

Comentado em 24/10/2024 13:54 História inspiradora, mas o futebol é exigente. Espero que ele tenha a cabeça no lugar e não se perca com a pressão. Tem talento, agora é mostrar em campo!
Tiago

Tiago

Nível:

Rank:

Comentado em 24/10/2024 11:44 Esse moleque tem futuro! É a cara do Inter, sempre batalhando e dando a vida em campo. Vamos dar nosso apoio total! #Esperança #VaiInter
Henrique

Henrique

Nível:

Rank:

Comentado em 24/10/2024 09:34 Achei a história do Luis Otavio bem bacana, mas precisamos ver se ele vai manter esse nível. Espero que a garotada jogue com entrega, pq aqui é Internacional, slk!
Juliana

Juliana

Nível:

Rank:

Comentado em 24/10/2024 07:24 Luis é brabo demais, mano! Superação desse jeito é pra inspirar todo mundo. Tô na expectativa do que ele vai aprontar em campo, rsrs! #VaiInter
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos