1. FutInter

Jejuns Estaduais: Clubes da Série A e B em Longas Esperas

Por Redação FutInter em 28/03/2024 12:20

Secas mais Longas

Os campeonatos estaduais estão chegando ao fim, e alguns clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro enfrentam longas secas sem vencerem seus respectivos torneios.

O Campeonato Gaúcho é o que tem a espera mais longa. O último título do Internacional foi há 25 anos, em 1997. O Grêmio, maior vencedor do estadual, não vence desde 2010, completando 8 anos sem a taça.

O Campeonato Paulista também tem uma seca significativa. O Santos, maior vencedor da competição, não vence desde 2012, há 10 anos. O São Paulo, outro gigante do estado, está há 7 anos sem o título.

Secas Intermediárias

O Campeonato Mineiro tem uma espera de 8 anos. O último título do Atlético-MG foi em 2015. O Cruzeiro, maior vencedor do estadual, não vence desde 2014.

O Campeonato Carioca também tem seca de 8 anos. O Flamengo, maior vencedor da competição, não vence desde 2014. O Vasco da Gama, outro grande do estado, não vence desde 2016.

O Campeonato Goiano tem uma espera de 19 anos. O último título do Goiás foi em 2003. O Vila Nova, maior vencedor do estadual, não vence desde 2001.

Secas mais Recentes

O Campeonato Paranaense tem uma espera de 9 anos. O último título do Coritiba foi em 2013. O Athletico Paranaense, maior vencedor do estadual, não vence desde 2018.

O Campeonato Baiano e o Campeonato Goiano têm secas de 6 anos. O Bahia, maior vencedor do estadual, não vence desde 2016. O Atlético-GO, maior vencedor do estadual, não vence desde 2014.

O Campeonato Carioca tem seca de 6 anos. O Botafogo, maior vencedor da competição, não vence desde 2018. O Fluminense, outro grande do estado, não vence desde 2012.

Vale ressaltar que essas são apenas algumas das equipes que enfrentam longas secas em campeonatos estaduais. Há outros clubes que também não vencem há vários anos, o que demonstra a dificuldade e a competitividade desses torneios.

"É uma situação difícil para esses clubes e suas torcidas", afirmou o comentarista esportivo João Carlos. "Eles têm uma grande tradição e uma base de fãs apaixonada, que anseia por um título."

"Mas o futebol é imprevisível, e as coisas podem mudar rapidamente", acrescentou. "Esses clubes têm potencial para quebrar suas secas e dar alegria aos seus torcedores."

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos