- FutInter
- Inter vence Gre-Nal e entra na zona da Libertadores
Inter vence Gre-Nal e entra na zona da Libertadores
Por Redação FutInter em 19/10/2024 19:13
Clássico Gaúcho: Inter domina e conquista a vitória
No último sábado, 19 de outubro, o Estádio Beira-Rio foi palco de um Gre-Nal eletrizante, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional, em casa, levou a melhor sobre o Grêmio, com um placar magro de 1 a 0, reafirmando sua força e garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Borré, que se redimiu após desperdiçar três oportunidades claras no primeiro tempo.
O primeiro tempo foi marcado por um Inter dominante. A equipe colorada teve maior posse de bola e criou boas chances de gol, com destaque para duas jogadas que passaram muito perto de Borré, que, infelizmente, não conseguiu finalizar com precisão. O Grêmio, por sua vez, sentiu dificuldades para superar a forte marcação do time de Roger Machado, finalizando apenas uma vez para o gol adversário na primeira etapa.
Segundo tempo: pressão colorada e gol salvador de Borré
O segundo tempo seguiu a mesma toada do primeiro, com o Internacional pressionando o Grêmio em busca do gol da vitória. O Colorado dominou as ações, criando diversas oportunidades de gol. Borré, novamente, teve uma chance clara, mas desperdiçou. No entanto, o atacante se redimiu aos 21 minutos, após um chute de Bernabéi, desviando de cabeça e abrindo o placar para o Inter.
Renato Gaúcho tentou reagir, promovendo mudanças no Grêmio, mas o time tricolor não conseguiu igualar o placar. O goleiro Rochet, do Internacional , brilhou na partida, fazendo duas defesas importantes em sequência para evitar o empate do Grêmio. Em um primeiro momento, Wesley chutou forte para uma bela defesa de Rochet . Na sobra, Gabriel Carvalho arriscou um chute cruzado, mas o goleiro colorado, novamente, rebatou a bola.
O Grêmio busca o empate, mas o Inter segura a vitória
O Grêmio buscou o empate com Soteldo, que tocou para Braithwaite, que finalizou e obrigou Rochet a fazer uma defesa espetacular. O Inter, por sua vez, teve uma finalização de Bruno Henrique, que também foi defendida por Marchesín, goleiro do Grêmio.
A partida foi marcada por um jogo intenso, com muita disputa e um grande número de faltas. O árbitro Bruno Arleu de Araújo precisou mostrar cartão amarelo para cinco jogadores, sendo três do Internacional (Dodi, Bernabei e Rodrigo Ely), e dois do Grêmio (Dodi e Diego Costa).
Escalações e estatísticas da partida
Internacional : Rochet ; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Gabriel Carvalho (Tabata), Wesley (Luis Otávio) e Borré (Enner Valencia ). Técnico: Roger Machado
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Edenílson (Soteldo), Villasanti e Dodi (Pepê); Cristaldo (Monsalve), Aravena (Diego Costa) e Braithwaite (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi
Competição: 30ª rodada do Brasileirão Série A Local: Estádio Beira-Rio Data e hora: 19 de outubro de 2024, às 16h (de Brasília) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Cláudio Regazone VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira Gols: Borré, aos 21/2ºT Amarelos: Dodi, Bernabei, Rodrigo Ely, Diego Costa
Com a vitória, o Internacional chegou aos 49 pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores de 2025, enquanto o Grêmio se mantém na 12ª colocação, com 35 pontos. O time gaúcho, com essa derrota, ficou mais próximo das equipes que lutam para fugir do rebaixamento.
O clássico Gre-Nal foi um jogo de alto nível, com muita emoção e duas equipes que deram o seu melhor em busca da vitória. O Internacional , com a vitória, deu um passo importante em direção aos seus objetivos na temporada. Já o Grêmio, precisa se recuperar para evitar a zona de rebaixamento.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros