1. FutInter

Internacional: 14 jogos invictos e a busca pelo título

Por Redação FutInter em 09/11/2024 10:33

Internacional: Uma Fortaleza Inquebrável

O Internacional, sob o comando de Roger Machado, alcançou um feito inédito no Brasileirão de pontos corridos: 14 jogos de invencibilidade, com a nona vitória nesse período. A equipe colorada superou o Fluminense na noite de sexta-feira, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do campeonato, mostrando a força de um time que parece ter encontrado seu caminho.

A solidez defensiva do Inter tem sido um dos pilares dessa sequência vitoriosa. O time carioca, conhecido por sua solidez defensiva, encontrou dificuldades para superar o bloqueio colorado, em grande parte do confronto, parecendo se contentar em não perder. A dificuldade de penetrar na área adversária se tornou uma constante para o Inter, que teve que buscar alternativas para superar a retranca adversária.

A expressão "pratica futebol" diz respeito à busca pelo mais precioso no esporte: o gol. Foram quatro gols nas duas vitórias recentes, mesmo com as dificuldades conhecidas e enfrentadas. Contra o Flu, o Inter dominou o primeiro tempo, teve o dobro de posse de bola e de passes, mas pouco conseguiu transformar em oportunidades de tirar o zero do placar.

A Superação do Desafio

Com dois laterais-direitos (Samuel Xavier e Guga), o Fluminense montou uma linha de cinco na defesa, reforçada por Keno pela esquerda, e volantes recuados. Essa estratégia dificultava a entrada na área adversária, tanto que o Inter demorou quase 20 minutos para ter a primeira chance, em um chute de fora da área de Wanderson, que foi defendido por Vitor Eudes.

A solução quase veio pelo alto. Borré chegou a marcar, mas o VAR anulou o gol por impedimento milimétrico. Mais tarde, também através de cruzamento, Thiago Maia recebeu na área e tentou de bicicleta, com estilo, mas a bola foi no meio do gol, nos braços do goleiro.

A insistência do Inter foi premiada no início do segundo tempo. Bernabei recebeu lançamento da defesa, de Vitão, e cruzou buscando Borré. A bola desviou no caminho e encobriu o goleiro. O colombiano só completou para as redes, agora em posição legal.

A Vitória Conquistada com Suor e Dedicação

O gol sofrido fez o Fluminense tentar reagir. A equipe que tanto abdicou do jogo agora tinha de se arriscar mais ao ataque, até pela situação ainda complicada na tabela. Um movimento já esperado por Roger, segundo ele mesmo.

A defesa colorada se manteve firme, sofrendo poucos riscos, e Rochet, sólido quando exigido. No apagar das luzes, a vitória magra ganhou corpo quando Bernabei avançou e cruzou para a chegada de Bruno Henrique, que fechou o placar. Em linhas gerais, apenas um time se propôs a jogar futebol na noite de sexta no Beira-Rio, e este foi coroado com os três pontos.

Roger e o Inter mereciam mais um resultado positivo. Nunca antes na história de mais de duas décadas de pontos corridos no Brasileiro o Inter havia tido tamanha sequência sem perder. A última derrota completará três meses em breve.

Um Novo Caminho: A Busca pelo Título

O trabalho de Roger Machado no Internacional tem sido notável. Ele espantou a desconfiança e levou um time desacreditado à parte alta da tabela, numa escalada com base na solidez do modelo de jogo.

Talvez o sonho do título, ainda almejado por Roger, não tenha tempo hábil para ser realizado este ano. Mas não custa nada manter no imaginário enquanto a reta final do campeonato se desenrola. Os 14 jogos invicto (e contando) permitem sonhar. No mínimo, a vaga direta na Libertadores está pavimentada. Além do mais, a boa notícia é que, a longo prazo, o Inter encontrou um caminho a trilhar.

"Nunca mais vamos perder", brinca Luka | A Voz da Torcida
"Impossível não dar uma secadinha" - Roger
"Solidez faz diferença no Inter" - Mauricio Saraiva
Borré analisa atuação e fala sobre objetivo do Inter: "Seguir olhando para cima"

? Ouça o podcast ge Inter ?

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

50 vídeos

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos