1. FutInter

Inter precisa vencer Cuiabá para se aproximar da Libertadores

Por Redação FutInter em 16/09/2024 07:11

Internacional x Cuiabá: Colorado busca vitória para se aproximar da Libertadores

O Internacional precisa de um resultado positivo diante do Cuiabá, nesta segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio, para se aproximar do grupo de classificação para a próxima edição da Libertadores. O cenário parece favorável, já que o adversário é o vice-lanterna da competição. No entanto, o clube gaúcho já deixou escapar pontos importantes contra equipes que brigam contra o rebaixamento.

O Colorado foi ultrapassado pelo Vasco na última rodada e caiu para a 9ª posição na tabela, com 35 pontos, sete atrás do Bahia, que assumiu a 6ª colocação após vencer o Atlético-MG. A diferença pode diminuir para quatro pontos caso o Inter vença o Dourado no Gigante. É importante lembrar que os gaúchos têm duas partidas a menos.

Mesmo com os jogos a menos, o Inter poderia estar colado no Flamengo, que ocupa a 4ª posição com 45 pontos, caso não tivesse sofrido com a "síndrome de Robin Hood". Desde a época de Coudet, o time tem perdido pontos contra os piores do campeonato.

"Síndrome de Robin Hood" assombra o Inter

O Inter realizou cinco jogos contra os times que estão na zona de rebaixamento: Vitória (25 pontos), Corinthians (25 pontos), Cuiabá (22 pontos) e Atlético-GO (18 pontos). Nesses confrontos, o Colorado conquistou apenas sete pontos.

Resultados do Inter contra os rivais do Z-4:

  • 23ª rodada: Atlético-GO 1x0 Inter - 0 ponto (Roger)
  • 10ª rodada: Inter 1x0 Corinthians - 3 pontos (Coudet)
  • 9ª rodada: Vitória 2x1 Inter - 0 ponto (Coudet)
  • 7ª rodada: Cuiabá 0x1 Inter - 3 pontos (Coudet)
  • 4ª rodada: Inter 1x1 Atlético-GO - 1 ponto (Coudet)

Apesar dos resultados negativos contra os times do Z-4, o Inter vem de uma sequência positiva, com duas vitórias consecutivas sobre Juventude, fora de casa, e Fortaleza, em casa. O time somou 10 pontos nos últimos 15 possíveis e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores.

Para se aproximar do objetivo, o técnico Roger Machado terá os retornos de Rochet, Borré e Valencia, que estavam defendendo Uruguai, Colômbia e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias. Wesley também volta após cumprir suspensão e disputa vaga com Alan Patrick e Tabata.

Inter reforçado para enfrentar o Cuiabá

Braian Aguirre e Wanderson também estão à disposição de Roger. O argentino, última contratação do Inter, se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda no Lanús. O atacante também se recuperou de um problema na panturrilha esquerda.

O provável time do Inter para enfrentar o Cuiabá é: Rochet ; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata (Wesley); Borré.

Uma vitória sobre o Cuiabá significaria a terceira vitória consecutiva para o Inter e o quinto jogo de invencibilidade. O duelo com o Dourado será disputado na segunda-feira, às 20h, no Beira-Rio.

O Inter precisa vencer para se aproximar do grupo de classificação para a Libertadores. A equipe gaúcha busca reencontrar o caminho das vitórias e se recuperar na tabela.

? Ouça o podcast ge Inter ?

+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos