- FutInter
- Inter Dominante: Roger Machado Impõe Superioridade Contra Renato Portaluppi no Gre-Nal
Inter Dominante: Roger Machado Impõe Superioridade Contra Renato Portaluppi no Gre-Nal
Por Redação FutInter em 20/10/2024 13:53
Inter Impõe Superioridade Contra Grêmio
O clássico Gre-Nal deste sábado teve um protagonista absoluto: o Internacional. Com um time mais ajustado, em melhor momento e jogadores mais qualificados, o Inter dominou completamente o Grêmio, vencendo por 1 a 0, gol de Borré, e referendando em campo o excelente trabalho de Roger Machado, um dos melhores treinadores do ano no Brasil.
O Inter, que antes da chegada de Roger era um time em frangalhos, cambaleando rumo à luta contra o rebaixamento, está agora firme na briga por lugar na Libertadores. São dez jogos seguidos sem perder, um feito impressionante em qualquer situação, ainda mais notável quando lembramos da situação do time antes da chegada do treinador.
No clássico, o Inter dominou o jogo porque sabe, melhor do que o Grêmio, como agir em campo. No primeiro tempo, com Alan Patrick bem marcado, o Inter se sobressaiu explorando Wesley pela esquerda. Só não largou na frente porque Marchesín, goleiro do Grêmio, viveu tarde inspirada ? e porque Borré deixou duas chances passarem diante de suas chuteiras. O Inter teve nove finalizações e 65% de posse de bola na etapa. O adversário só chutou a gol uma vez.
Grêmio Sofre Derrota e Aumenta Crise
O Grêmio só deu as caras nas duas pontas do jogo: nos primeiros dez minutos, quando construiu certo domínio sobre o Inter, e no fim, quando se jogou ao ataque e teve chances de empatar a partida. De resto, foi um time insuficiente, como vem sendo ao longo de todo o ano. Esta é, com sobras, a pior temporada de Renato no comando tricolor. O melhor, para ele e para o clube, é encerrar essa relação no fim do ano.
O segundo tempo seguiu a lógica do primeiro. O Inter continuou melhor, Alan Patrick começou a crescer no jogo. Renato mandou a campo Monsalve e Soteldo, o Inter reagiu com Bruno Tabata e Fernando. O meio-campo pendeu de vez para o lado colorado, e foi em uma bonita trama ofensiva que saiu o gol: de Tabata para Alan Patrick , de Alan Patrick para Bruno Gomes, de Bruno Gomes novamente para Alan Patrick e daí o cruzamento para o chute de Bernabei, desviado de leve por Borré no meio do caminho. Gol de time bem treinado.
Depois do jogo, em mais uma entrevista descolada da realidade, Renato disse que gostou do desempenho da equipe e atribuiu a derrota a pequenos detalhes. Ou não viu o jogo, ou não quis admitir o que viu.
Renato Refuta Realidade do Jogo
Foi a quarta derrota seguida em Gre-Nais, a terceira no ano, agora com o agravante de uma distância de apenas três pontos para a zona de rebaixamento. É improvável que o Grêmio caia, mas o diversionismo praticado pelo treinador preocupa. E ajuda a explicar por que o Inter, tão favorito antes do jogo, conseguiu comprovar a superioridade em campo, quebrando uma das lógicas tão típicas do Gre-Nal.
"Tive a experiência completa", disse Borré, autor do gol da vitória para o Inter, sobre o clássico Gre-Nal.
Confira a coletiva de Renato Portaluppi após derrota no clássico 443
O Inter, com Roger Machado, demonstrou uma superioridade técnica e tática contra o Grêmio de Renato Portaluppi, que parece perdido em meio a uma crise sem precedentes. O futuro de Renato no comando do Grêmio é incerto, mas a derrota no Gre-Nal acendeu um sinal de alerta para os dirigentes do clube.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros