- FutInter
- Inter vence Gre-Nal com gol de Borré após semana de mistério e união
Inter vence Gre-Nal com gol de Borré após semana de mistério e união
Por Redação FutInter em 22/10/2024 05:13
Inter vence Gre-Nal com gol de Borré: Uma vitória construída em campo e fora dele
O Inter conquistou o Gre-Nal 443 com um gol de Borré em sua estreia no clássico, mas a vitória foi muito mais do que um simples resultado em campo. Ela foi forjada ao longo de uma semana de preparação meticulosa, mistério estratégico e união do grupo, tudo intensificado pelo calor da torcida colorada.
O Mistério da Escalação e a Força da Torcida
O Colorado tratou de manter o mistério sobre a escalação, como é de praxe antes dos clássicos. A recuperação de Borré de lesão muscular na coxa esquerda, a dúvida sobre a condição física de Fernando e a ausência de Rogel renderam especulações e incertezas para o adversário.
A chegada da delegação ao Beira-Rio foi marcada por um momento emocionante. Em vez de descer na garagem, como de costume, o ônibus parou próximo à torcida, que aguardava com o tradicional grito de "vamos, vamos, Inter".
"O culpado foi o D?Ale. Estava com os fones e ouvi uma gritaria. Pensei: "quem está brigando?". (D'Alessandro) Dizia para parar o ônibus e sentir o calor da torcida. Não preciso mencionar a história dele aqui. Ele tem os caminhos, conhece os cachorros do pátio dele. Descemos e foi bom sentir a energia. Somos movidos pela emoção" - disse o técnico Roger Machado.
A energia da torcida, sentida pelos jogadores, foi um ingrediente crucial para a vitória.
A União do Grupo e o Apoio de Mercado
No vestiário, a união do grupo foi reforçada por uma videochamada com Mercado, que se recupera na Argentina de uma cirurgia no joelho esquerdo.
"Rapaziada, mandando meu apoio. Sei que dará tudo certo. Desfrutem esta oportunidade única. Meu coração está com vocês! Vamos, Inter! ? disse o zagueiro.
Roger exaltou a importância de Mercado , "o soldado machucado na batalha que leva ao campo a honra que tem com a camisa". Alan Patrick também se solidarizou com o amigo:
"Não esqueceremos do nosso soldado que está ferido na casa dele. Sabemos o quão guerreiro é aquele cara e o quanto gostaria de estar aqui. Hoje é por ele. A mensagem que passou temos de sentir, levar para dentro e fazer por ele. É um guerreiro e transmite o que o grupo representa ? declarou o camisa 10.
O Gol de Borré: Coroação da União e do Trabalho
O gol de Borré foi a culminância de um trabalho coletivo, iniciado por Rochet, com 20 toques na bola e a participação de todos os 11 jogadores em campo.
O gol de Borré também foi uma recompensa individual. Fora do expediente, o colombiano se dedicava a sessões de fisioterapia com um profissional contratado por ele mesmo, demonstrando sua determinação para superar a lesão e estar pronto para o clássico.
A vitória no Gre-Nal 443 foi, portanto, um reflexo da união do grupo, da força da torcida e do trabalho dedicado de cada jogador. O Inter segue em busca do G-4 do Brasileirão, com a confiança renovada após a importante vitória.
O Inter se reapresenta na manhã desta terça-feira, energizado pela vitória no Gre-Nal e cada vez mais crente que tem condições de alcançar o G-4 do Brasileirão. Está em sexto lugar com 49 pontos, a um ponto do São Paulo, o quinto, e dois do Flamengo, o quarto.
No sábado, o Inter tenta alcançar o 11º jogo de invencibilidade na partida contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O Inter venceu o Grêmio no Gre-Nal 443 e Borré marcou o único gol da partida! ?? ??? O gol, o mistério da escalação e a força da torcida colorada foram os destaques da partida! https://t.co/a1Z8R93x7h
— ge (@geglobo) September 24, 2023
? Ouça o podcast ge Inter ?
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros