1. FutInter

O GreNal 443: Encontros, Despedidas e um Clássico que Pode Ditar o Destino de Inter e Grêmio

Por Redação FutInter em 19/10/2024 05:02

GreNal 443: Um Clássico de Encontros e Despedidas

A rivalidade entre Grêmio e Inter, conhecida como "gangorra GreNal", segue em ritmo acelerado, com cada equipe vivenciando momentos distintos. O clássico número 443, que acontece neste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcado por reencontros e despedidas.

O Inter, sexto colocado na tabela com 46 pontos, busca a 10ª partida sem perder no Brasileirão e se aproximar do quinto lugar, atualmente ocupado pelo São Paulo com 50 pontos. O Colorado vive um momento de confiança após reconquistar o apoio da torcida.

Já o Grêmio, 11º colocado com 35 pontos, enfrenta uma situação mais delicada, estando a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, que tem o Athletico-PR com 31 pontos. O time de Renato Portaluppi ainda não convenceu em 2024 e passa por uma fase turbulenta, com pressão sobre o trabalho do treinador.

Reencontros e Despedidas Marcam o GreNal 443

O GreNal 443 será palco de reencontros emocionantes e despedidas marcantes, com destaque para os seguintes momentos:

Roger Machado de Volta ao Beira-Rio

Um dos maiores laterais da história do Grêmio, Roger Machado teve seu status de ídolo questionado por alguns gremistas ao optar por treinar o Colorado. O próprio vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, declarou não considerar Roger como "ídolo" gremista.

Em meio a amores e desafetos com o Tricolor, Roger Machado viverá um GreNal pela primeira vez do "outro lado", reencontrando o time que o revelou para o futebol em circunstâncias diferentes. O próprio treinador do Inter qualificou o GreNal 443 como um dos momentos mais singulares da carreira.

Edenilson: Do Colorado ao Grêmio

Ex-jogador do Colorado, Edenilson disputará o clássico pela primeira vez do lado gremista. Após seis temporadas no Inter, Edenilson deixou o clube no final de 2022 para atuar no Galo. Sua passagem pelo Inter foi marcada por altos e baixos, com um início de grande destaque que culminou em uma relação desgastada com a torcida colorada.

Em seu período final no Inter, Edenilson era categorizado por parte da torcida como "gremista", alimentando o folclore de que o jogador atuava mal em alguns jogos por ser supostamente torcedor do Grêmio. Anunciado pelo Grêmio em abril deste ano, Edenilson evitou confirmar com todas as letras que era torcedor "azul", como os gaúchos brincavam. Paulista de nascimento, o jogador afirmou que seu pai, ao se mudar para o Rio Grande do Sul, simpatizou com o Grêmio, e que "os filhos seguem o pai", deixando o time do coração pendente para o lado tricolor.

The Last Dance de Geromel

Ídolo histórico e um dos maiores zagueiros do Grêmio, Pedro Geromel se despede do clássico neste sábado (19). Aos 39 anos, o jogador decidiu se aposentar no final de 2024.

Anunciado pelo Grêmio em dezembro de 2013, o defensor atuou pelo time por 11 anos. Ao todo, Geromel disputou 27 clássicos, com nove vitórias, 10 empates, oito derrotas, além de um gol marcado e um cartão vermelho.

Mesmo como visitante no Beira-Rio e atualmente na reserva do time de Renato Portaluppi, Geromel terá mais uma grande oportunidade de se despedir dos seus torcedores e até dos rivais, já que o ídolo gremista sempre foi respeitado pelos colorados.

O Último GreNal de Renato Portaluppi?

Pressionado no Grêmio, Renato Portaluppi pode deixar o clube no final desta temporada. Com contrato vencendo em dezembro, o treinador não tem presença confirmada para o próximo ano.

Com a relação desgastada com a torcida devido aos resultados ruins deste ano, o ídolo gremista pode deixar o clube ao final do Campeonato Brasileiro. Assim, o GreNal 443 pode ser o último clássico para o treinador.

Inter e Grêmio: Situação e Escalações

Inter: Dúvidas e um Reforço Importante

Do lado do Inter, há mistério sobre a escalação de Fernando, Borré e Rogel, que se recuperaram de lesões recentemente e são dúvidas para a titularidade.

Na zaga, caso Rogel não tenha condição de jogar, Clayton Sampaio entra como titular. Se Fernando ficar de fora, Rômulo entra como primeiro volante, e o mesmo vale para Borré, que tem Valencia como suplente imediato.

O Colorado também ganhou um reforço importante nesta sexta-feira (18), com o acordo que o clube fez com o STJD para a liberação de Ricardo Mathias, que havia sido suspenso. O Inter conseguiu uma transação disciplinar, onde "troca" a pena de quatro jogos pelo pagamento de multa de R$ 45 mil reais.

Grêmio: Desfalques e Disputa por Posições

O Tricolor sofreu um desfalque de última hora. Nesta sexta-feira (18), o zagueiro Walter Kannemann sentiu um desconforto e será baixa para o GreNal. Em seu lugar, Rodrigo Ely formará dupla com Jemerson.

Além do zagueiro, o técnico Renato Portaluppi também não conta com Reinaldo, que está suspenso e será baixa na lateral esquerda. Para a vaga, Mayk e Fábio disputam a posição.

No meio-campo, Dodi e Pepê disputam posição, assim como Aravena e Soteldo no ataque.

Escalações Prováveis

Inter

Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk (Fábio); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo); Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.

Detalhes do Jogo

Motivo: Jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Data e hora: 19 de outubro de 2024, às 16h (de Brasília)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Onde assistir: Premiere

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos