- FutInter
- Grêmio Aliviado: Julgamento de Quinteros Adiado Antes de Decisão
Grêmio Aliviado: Julgamento de Quinteros Adiado Antes de Decisão
Por Redação FutInter em 11/03/2025 12:51
Respiro no Tricolor: Julgamento Adiado e Foco na Decisão
O Grêmio recebeu um alívio estratégico em meio à sua preparação para a crucial partida na Copa do Brasil. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) confirmou o adiamento do julgamento que envolveria o técnico Gustavo Quinteros, o zagueiro Jemerson e membros da diretoria tanto do Grêmio quanto do Internacional. A sessão, inicialmente agendada para esta terça-feira, foi postergada, atendendo a uma solicitação do clube.
A justificativa apresentada pelo Grêmio para o adiamento reside na logística da equipe, que se encontra em Minas Gerais para um compromisso importante na Copa do Brasil. A ausência dos envolvidos em Porto Alegre impossibilitaria a participação no julgamento, motivando o pedido de adiamento.
Novo Julgamento Agendado para a Próxima Semana
Os relatores dos processos analisaram a situação e deferiram o pedido do Grêmio. A expectativa é que um novo edital de convocação para o julgamento seja divulgado em breve, com a previsão de que a nova data seja marcada para a próxima semana. Essa decisão garante que todos os acusados estarão disponíveis para o clássico Gre-Nal, um confronto decisivo do Campeonato Gaúcho, agendado para o próximo domingo no Beira-Rio.
Entenda as Acusações Contra Quinteros e Jemerson
O técnico Gustavo Quinteros enfrenta acusações por ter invadido o campo durante a semifinal contra o Juventude, ocorrida em 1º de março, no estádio Alfredo Jaconi. Em meio à confusão, Quinteros teria atingido o rosto do atacante Ênio, do time adversário. Já o zagueiro Jemerson será julgado por "ato desleal", decorrente de sua expulsão na mesma partida.
Quinteros em treino do Grêmio ? Foto: Lucas Uebel/Grêmio
— ge (@geglobo) March 20, 2024
Dirigentes do Gre-Nal Também Serão Julgados
Além dos atletas, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, o vice-presidente Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto também foram denunciados. As acusações contra eles se baseiam em declarações consideradas impróprias sobre a arbitragem do Campeonato Gaúcho.
Do lado do Internacional , o vice de futebol José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D?Alessandro também estão envolvidos no processo. Eles são acusados de "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", em decorrência de entrevistas concedidas nas últimas semanas. A situação coloca em xeque a postura dos dirigentes e levanta questionamentos sobre o impacto de suas declarações no ambiente esportivo.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros