- FutInter
- O Mistério do Gre-Nal: Roger Machado e a Dúvida sobre a Escalação do Inter
O Mistério do Gre-Nal: Roger Machado e a Dúvida sobre a Escalação do Inter
Por Redação FutInter em 16/10/2024 13:53
O Mistério do Gre-Nal: Escalação do Inter
O clássico Gre-Nal está se aproximando e o técnico do Inter, Roger Machado, mantém o mistério sobre a escalação do time. Em entrevista coletiva, ele falou sobre as condições de saúde de Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré, mas não confirmou a presença do trio no jogo.
Nenhum dos três jogadores participou do aquecimento durante o treino, que foi aberto à imprensa. Rogel e Borré se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto Fernando sofreu uma lesão na panturrilha direita.
"Estamos buscando recuperá-los para que estejam aptos. Hoje não tenho condição de dizer se todos estarão. Se depender da motivação deles e do empenho de fisioterapia e departamento médico, terei todos, mas há questões físicas. Alguns deles estiveram em mais de uma atividade no campo. Há também o mistério do clássico", disse Roger.
"Penso que pelo menos um deles estará conosco. No início do jogo ou como alternativa de banco. Fernando foi ao campo ontem em um trabalho diferenciado, o Borré já teve uma volta antecipada e participou de algumas atividades coletivas. Penso que teremos algum deles", acrescentou.
A Recuperação de Rogel, Fernando e Borré
A resposta do técnico não incluiu informações sobre a situação de Rogel, o que gerou novas perguntas. Roger então deu alguns detalhes sobre o estado do zagueiro uruguaio. Ele revelou que, apesar de ser o caso que mais merecia atenção, Rogel foi quem mais realizou exercícios.
"Rogel já fez atividade, até coletivo em um campo reduzido. Está no estágio mais avançado da recuperação, em que pese o tempo de ausência. Ter todos à disposição, mas dois ou três sem o melhor nível de condicionamento também pesa na decisão. Estão em estágios diferentes. Borré e Fernando têm recuperações rápidas. Rogel foi a mais intensa, mas já fez atividades que gerem estresse suficiente para estar em condições de encarar o clássico.", explicou Roger.
A resposta nos treinos e avaliações dos departamentos médico e de fisioterapia serão fundamentais, mas uma conversa com os jogadores definirá qual equipe vai a campo. Roger disse que respeitará a decisão caso alguém demonstre receio.
"Você coloca em atividades coletivas, mas no fim o que conta é a sensibilidade e conversa com o atleta. Às vezes, a clínica é diferente do que sente o atleta. A conversa acaba determinante e nada melhor que a cumplicidade. 'Professor, estou bem', é a parte final", completou.
Inter vs. Grêmio: O Clássico Gaúcho
Os treinamentos de quinta e sexta serão fundamentais para a definição do time. O próximo exercício já contará com as presenças de Rochet e Valencia, que defenderam as seleções de Uruguai e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias. O Gre-Nal 443 será disputado às 16h de sábado no Beira-Rio.
Roger Machado participará do primeiro Gre-Nal pelo Inter.
O link para o tweet aqui
O técnico do Inter, Roger Machado, conhece bem o futebol gaúcho e a rivalidade entre Inter e Grêmio, e certamente utilizará toda essa experiência para montar a melhor estratégia para o clássico. A expectativa para o Gre-Nal 443 é grande, e a torcida do Inter espera que o time esteja pronto para enfrentar o rival e sair vitorioso.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros