1. FutInter

D'Alessandro no Gre-Nal: Um Ídolo Fora de Campo

Por Redação FutInter em 16/10/2024 05:43

D'Alessandro: Uma Lenda do Gre-Nal

Andrés D'Alessandro, o eterno camisa 10 do Internacional, está de volta ao Gre-Nal. Mas desta vez, sem a bola nos pés. Após mais de dois anos e meio, o argentino reencontra o clássico, agora em uma nova função: diretor esportivo do Inter.

A importância do clássico e a necessidade de vencer o "campeonato à parte", como ele mesmo define, são conhecidas por D'Alessandro . "Quem chega aqui no Sul tem que saber o que significa o Gre-Nal, conviver com a nossa rivalidade e o valor que tem o Gre-Nal. Não é um jogo qualquer", afirma o ex-jogador, agora dirigente.

A Importância de D'Alessandro no Novo Papel

D'Alessandro ocupa o cargo de diretor esportivo há menos de dois meses, mas sua influência já é sentida no Inter. O Colorado engatou uma sequência invicta de nove jogos, se consolidando no topo do Campeonato Brasileiro.

O executivo André Mazzuco, que chegou ao clube no mesmo dia que D'Alessandro , e o técnico Roger Machado são peças-chave nessa arrancada. O ambiente interno melhorou, e o desempenho em campo se refletiu positivamente.

A função de D'Alessandro , como ele mesmo descreveu, é ser o elo entre jogadores, comissão técnica e direção. Ele busca integrar todas as áreas do clube, garantindo que todos trabalhem em sincronia.

O Legado de D'Alessandro no Gre-Nal

"Sem dúvida o Gre-Nal nos traz grande responsabilidade e remete a muitas coisas importantes que aconteceram no Inter, e o D'Alessandro fez parte de muita coisa boa. Ele trazer esse estofo e experiência ajuda", destaca José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter.

Como jogador, D'Alessandro disputou 40 Gre-Nais em 13 temporadas pelo Inter. Ele conquistou 16 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 50,8% de aproveitamento. Com nove gols, é o artilheiro do clássico no século 21.

Além dos títulos e gols, D'Alessandro protagonizou momentos memoráveis no Gre-Nal. O gesto do binóculo em 2013, repetido no ano seguinte, e a discussão com Maicon, capitão do Grêmio, no cara ou coroa em 2018, são apenas alguns exemplos.

Em 2008, D'Alessandro estreou pelo Inter justamente em um Gre-Nal, pela Sul-Americana. Quatorze anos depois, ele encerrou sua trajetória como jogador no clássico, participando dos minutos finais da vitória do Inter no Gauchão. Um dos maiores personagens da rivalidade.

Neste sábado, D'Alessandro estará presente no Gre-Nal, mas desta vez, do lado de fora do gramado. É comum vê-lo no campo com o grupo antes e depois das partidas, mas sem vestir a camisa do Inter.

D'Alessandro: Um Ídolo que Continua a Inspirar

O argentino, mesmo longe do campo, continua a ser uma figura importante no Inter. Sua experiência e conhecimento do clube são valiosos para a equipe, que busca manter a boa fase e conquistar mais títulos.

D'Alessandro , um ídolo que transcende o tempo e continua a inspirar a torcida do Inter.

D'Alessandro , um ídolo que transcende o tempo e continua a inspirar a torcida do Inter.

O Gre-Nal, um clássico que jamais perderá seu brilho, com personagens como D'Alessandro , que continuam a escrever sua história no futebol brasileiro.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos